Notícias | 23 de agosto de 2022 11:07

Museu da Justiça sediará seminário sobre violência doméstica nesta quinta (25)

Fachada do Museu da Justiça do Rio | Foto: TJ-RJ

Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o desembargador Wagner Cinelli e a juíza Adriana Ramos de Mello participarão nesta quinta-feira (25), das 9h às 12h, do 1° Seminário Violência Doméstica. O encontro acontecerá no Salão Histórico do 1º Tribunal do Júri, no Museu da Justiça.

Cinelli é autor dos livros “Sobre ela: uma história de violência” e “Metendo a Colher” e diretor do premiado curta-metragem de animação “Sobre Ela”. Adriana Mello é titular do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar e integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-RJ (Coem).

Também estarão no debate os advogados Luciano Bandeira, presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ); Ana Tereza Basílio, vice da OAB-RJ; Marisa Gaudio, presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Estado (Caarj); Marilha Boldt, idealizadora do projeto “Superando a violência doméstica”; a psicóloga Valéria Nascimento; a artista plástica Isabela Francisco; e a atriz Cristiane Machado.

O seminário será realizado na Rua Dom Manuel, nº 29, 2º andar, Centro do Rio.

Leia também: GloboNews destaca trabalho do TJ-RJ para erradicar sub-registro civil
Seminário do IMB celebrará os dois séculos do Tribunal do Júri
Discussão da paternidade será tema de encontro promovido pela EMERJ