AMAERJ | 22 de agosto de 2022 12:47

Discussão da paternidade será tema de encontro promovido pela EMERJ

O Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta terça-feira (23) o encontro “Discutindo as paternidades”, das 10h às 12h, no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura.

O evento será aberto pela desembargadora Daniela Brandão, presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso (Cevij) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e pelo presidente do Fórum, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, da 4ª Vara de Infância, Juventude e Idoso.

Os palestrantes serão a juíza titular da Vara de Família de São João de Meriti, Raquel Chrispino, diretora do Departamento de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ; o pesquisador Marcos Nascimento, do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz); a psicanalista Maria do Carmo Camarotti; e o professor Willemann Silva Costa. A psicóloga Eliana Olinda Alves, do TJ-RJ, será a debatedora.

No evento, serão debatidos os temas “Paternidades e masculinidades”, “A importância do pai no desenvolvimento psicoafetivo da criança”, “Fortalecimento de veículos familiares e suas repercussões positivas na educação” e “Projeto pai presente e o direito à identidade”.

O debate será presencial, com transmissão pela plataforma Zoom. Para se inscrever, acesse https://emerj.com.br/site/evento/8207.

Leia também: Discussão da paternidade será tema de encontro promovido pela EMERJ
AMAERJ lamenta o falecimento do desembargador Gilson Vitral Vitorino
TJ seleciona 59 juízes para integrar o Grupo de Sentença