O magistrado Ralph Machado Manhães Junior assumiu na noite desta terça-feira (10) a presidência da 2ª Seção Regional da AMAERJ, em Campos dos Goytacazes, para o biênio 2020-2021. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Gonçalves, participou da cerimônia de posse.
Manhães Júnior também presidiu a 2ª Seção no último biênio. A posse aconteceu no Restaurante Romano, em Campos. Juiz titular da 2ª Vara de Família de Campos dos Goytacazes desde 2010, Magalhães ingressou na magistratura fluminense em 1998.
Leia também: No Congresso, economistas criticam a PEC Emergencial
Para senador Álvaro Dias, estrutura da magistratura não pode ser objeto de PEC Emergencial
Congresso internacional no TJ-RJ é adiado em razão do coronavírus
Ao tomar posse, o presidente Ralph enalteceu a força do movimento associativo.
“Nós nunca estivemos tão afinados com as associações como estamos hoje. Isso é um fator muito importante. Teremos um período associativo muito bom. A AMAERJ é de todos. Estou apenas administrando a gestão”, disse.
O presidente da AMAERJ falou sobre a polêmica questão das audiências de custódia.
“Esta é uma região muito querida para mim. Estamos trabalhando para que apenas voluntários trabalhem nos plantões da custódia”, afirmou Gonçalves ao discursar.
A nova diretoria da AMAERJ-Campos é formada pelos magistrados Ralph Machado Manhães Junior (diretor-presidente), Mauro Nobre (diretor-executivo), Eron Simas dos Santos (diretor-secretário), Heitor de Carvalho Campinho (1º suplente) e Rodrigo Moreira Alves (2º suplente).