Terminou nesta sexta-feira (15) o 10º encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), sediado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, participou do encerramento do evento, no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo.
O presidente do Consepre, desembargador Carlos França, parabenizou o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, pela organização do encontro, que reuniu os presidentes de tribunais estaduais e juízes auxiliares desde quarta-feira (13) no Rio.
“Agradeço do fundo do coração à vossa excelência, toda a sua equipe, que organizou com todo carinho e atenção esse 10º encontro do Consepre aqui no Rio de Janeiro. Fomos recebidos com fidalguia e generosidade próprios dos fluminenses, cariocas, de vossa excelência e do Tribunal. Muito obrigado, o Consepre sai daqui agradecido com a riqueza e profundeza dos debates e da troca de informações entre todos nós. O Rio de Janeiro deu show de competência e acolhimento”, afirmou o presidente do Consepre.
O desembargador Ricardo Cardozo agradeceu e ressaltou a importância da união dos tribunais.
“Eu que agradeço a oportunidade de apresentar o Rio aos senhores e sediar o 10º Consepre na nossa Cidade Maravilhosa. Estou há um ano no Consepre e sinto a cada encontro como o Consepre cresce. O Consepre tem sido ouvido no CNJ, no STF e no STJ. Esses encontros são bons para unir os tribunais, as lutas não podem ser isoladas, têm que ser conjuntas. Estamos juntos nas batalhas também com as associações, temos várias pautas comuns. É isso que fortifica o Judiciário”, disse o presidente do TJ-RJ.
Leia também: Em reunião no TJ-RJ, presidente do STF destaca trabalho pela valorização da Magistratura
Presidente da AMAERJ, ministro Luis Felipe Salomão e conselheira do CNJ recebem homenagem do Consepre
TRE-RJ lança edital de rodízio de juízes eleitorais