AMAERJ | 14 de março de 2024 15:48

Presidente da AMAERJ, ministro Luis Felipe Salomão e conselheira do CNJ recebem homenagem do Consepre

Homenagem do Consepre para as juízas Daniela Madeira e Eunice Haddad | Foto: Brunno Dantas

No segundo dia do 10º encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, foi condecorada pelos integrantes do Consepre em reconhecimento ao trabalho em prol do Poder Judiciário nacional. Também foram homenageados, nesta quinta-feira (14), o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e a conselheira Daniela Madeira, do CNJ.

Os magistrados receberam a medalha comemorativa pelos 150 anos de criação dos Tribunais do Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo, que representou a evolução do Judiciário brasileiro.

A cerimônia aconteceu no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O ministro foi agraciado também com o certificado de honra ao mérito pela atuação à frente da Corregedoria Nacional.

Participaram da solenidade os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, do TJ-RJ, e Carlos França, do Consepre. O evento contou, ainda, com palestras do ministro Luis Felipe Salomão e do jornalista Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Ministro Luis Felipe Salomão e os desembargadores Ricardo Cardozo e Carlos França | Foto: Diego Carvalho

Oriundo do TJ-RJ e presidente da AMAERJ no biênio 2002/2003, o ministro Luis Felipe Salomão falou sobre os desafios do Poder Judiciário no novo milênio, apresentou iniciativas da Corregedoria Nacional e destacou a importância do Consepre.

“É uma alegria receber todos os presidentes dos Tribunais de Justiça do país no Tribunal onde iniciei minha carreira, com 25 anos. Fico muito feliz retornar para a minha casa. Não falto a esses encontros porque penso que uma Magistratura preparada, bem formada, qualificada é a melhor forma de prestarmos um bom serviço. Um evento como esse, com um dia inteiro de debates sobre temas variados, em uma troca de experiências, é realmente uma oportunidade única, principalmente para os gestores do Poder Judiciário e juízes auxiliares. É uma forma muito interessante de qualificar e aperfeiçoar o funcionamento do Judiciário”, ressaltou.

O encontro do Consepre acontece no Rio de Janeiro até sábado (16) com as presenças dos presidentes de tribunais estaduais, juízes auxiliares e servidores. O evento possibilita o compartilhamento de boas práticas, o estabelecimento de estratégias conjuntas e o debate de assuntos de interesse do Judiciário brasileiro.

Presidente do Consepre, corregedor nacional de Justiça e presidente da AMAERJ | Foto: Diego Carvalho
Foto: Rosane Naylor
Ministro Luis Felipe Salomão | Foto: Diego Carvalho
Encontro aconteceu no Plenário Desembargador Estenio Cantarino Cardozo | Foto: Diego Carvalho
Foto: Rosane Naylor

Leia também: Juíza Eunice Haddad participa da abertura do Consepre no TJ-RJ
Curso da FGV Justiça para magistrados recebe inscrições até esta sexta-feira
Presidente da AMAERJ escreve em revista sobre referências femininas nos espaços de poder