segunda, 09 de dezembro de 2019

AMAERJ | 20 de maio de 2019 13:08

Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje

Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Delicious Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Digg Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Facebook Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Google+ Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Link-a-Gogo Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on LinkedIn Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Pinterest Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on reddit Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on StumbleUpon Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Twitter Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Add to Bookmarks Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Email Share 'Perfil da magistratura será tema de palestras no 7º Enaje' on Print Friendly Whatsapp

A pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”, apresentada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) este ano, será abordada em duas palestras no 7º ENAJE (Encontro Nacional de Juízes Estaduais). O evento acontecerá no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), de quinta-feira a sábado (23 a 25).

Confira a programação científica. O objetivo do encontro, que ocorre a cada três anos, é aprimorar o Poder Judiciário e contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Esta edição terá a temática “A magistratura na sociedade brasileira entre o real e o ideal”.

Na sexta-feira (24), das 14h às 15h30, o estudo será analisado sob o ângulo do “Preconceito”, em mesa presidida pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão. A segunda palestra, que se baseará em dados sobre a “Mulher”, ocorrerá das 15h30 às 16h30, conduzida pela juíza Domitila Prado Manssur, da Secretaria de Gênero e da Mulher em Situação de Violência Doméstica da AMB. Ambas ocorrerão no Centro de Convenções Maestra.

A pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos” foi divulgada em 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro, e traça o mais moderno perfil da categoria. Confira aqui a pesquisa na íntegra.

Leia também: Felipe Gonçalves fala a ‘O Globo’ sobre projeto de colegiado de juízes
‘Temos que interferir no processo da Previdência’, diz Vanice Valle
Presidente do TJ-SP falará na EMERJ sobre Direito Empresarial

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, fará a abertura do 7º Enaje. Caberá ao vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, a palestra de encerramento. O ministro Alexandre de Moraes fará palestra, também na sexta-feira (24), das 11h às 12h, sobre “Segurança no Poder Judiciário”. 

Nos demais painéis serão tratados assuntos como “Os desafios da magistratura no século 21”, “Magistratura e mídia” e “Inteligência emocional”. Veja mais informações no site do 7º Enaje.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!