EMERJ | 17 de maio de 2019 13:51

Presidente do TJ-SP falará na EMERJ sobre Direito Empresarial

Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças | Foto: Reprodução/ Moacyr Lopes Jr./ Folhapress

O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, abordará a “Especialização da Matéria de Direito Empresarial nos Tribunais” em palestra na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). Ele falará da experiência da Corte, pioneira na criação da Câmara Reservada Empresarial, em 2011. O evento será realizado na terça-feira (21), das 10h às 12h.

Inscreva-se aqui. O presidente do Fórum Permanente de Direito Empresarial da Escola, desembargador Agostinho Teixeira, afirmou que a ideia do encontro é “promover um amplo debate sobre os prós e contras da criação de câmaras especializadas”.

Leia também: Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli abre inscrições em junho
Audiência pública sobre concurso da magistratura é adiada para junho
Podcast da AMAERJ destaca encontro nacional de juízes

Ele participará da abertura com o diretor-geral da EMERJ e vice-presidente da AMAERJ, desembargador André Andrade, e o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), desembargador Claudio de Mello Tavares. A debatedora será a vice-presidente do Conselho da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro), Ana Tereza Basílio.

Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site da EMERJ. O evento será no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar – Centro).