EMERJ | 12 de janeiro de 2021 14:14

Penalistas nacionais e estrangeiros participam de webinar da EMERJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá, nesta sexta-feira (15), o webinar “A Constituição da Terra, a crise e o Direito Penal”. O encontro online reunirá juristas do Brasil e do exterior e será transmitido pela plataforma Zoom e pelo YouTube da Escola das 14h às 16h.

“Teremos no encontro, reunidos, o maior penalista do Brasil, o maior penalista da Itália e o maior penalista da América do Sul. Ou seja, teremos palestras – com tradução simultânea – de três dos maiores penalistas do mundo”, disse o diretor-geral da EMERJ, desembargador André Andrade, que abrirá o evento.

Participarão do evento o professor emérito da EMERJ Juarez Tavares, doutor em Direito pela UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e pós-doutor pela Universidade de Frankfurt am Main, na Alemanha; o professor e jurista italiano Luigi Ferrajoli, um dos principais teóricos do Garantismo; e o professor e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos Eugenio Raúl Zaffaroni. O jurista foi ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014.

Inscreva-se gratuitamente pelo site da EMERJ aqui.

Leia também: AMAERJ lamenta a morte do pai do juiz Glauber da Costa
Pesquisa avalia efetividade da recuperação de crédito na Justiça
EMERJ abre inscrição para o curso de especialização em Gênero e Direito

Juristas Juarez Tavares, Eugenio Raúl Zaffaroni e Luigi Ferrajoli | Fotos: Reprodução