Educação | 11 de janeiro de 2021 16:29

EMERJ abre inscrição para o curso de especialização em Gênero e Direito

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) abriu as inscrições na pós-graduação Lato Sensu Gênero e Direito. As aulas, que começarão em 8 de março, são dirigidas a profissionais com graduação superior em qualquer área.

As pré-inscrições deverão ser feitas por e-mail até esta quinta-feira (14) em emerj.pos@tjrj.jus.br. Após essa data, as inscrições serão pelo site da Escola até 25 de fevereiro (quinta-feira). Saiba mais informações sobre a pós-graduação aqui.

“É um curso completo, uma pós muito importante sobretudo neste momento em que temos um alto índice de feminicídio e de violência contra a mulher. E a EMERJ coloca à disposição um corpo docente extremamente qualificado”, destaca a juíza Adriana Ramos de Mello, doutora em Direito e coordenadora do curso.

Leia também: Justiça do Rio proíbe uso de aplicativo Buser para transporte coletivo de passageiros
Campanha da AMAERJ contra feminicídio lança segundo vídeo
Profissionais do Direito debaterão a nova Lei de Falências em webinar

Esta será a terceira turma da especialização, criada em 2016 e pioneira entre as escolas judiciais ao abrir as vagas para profissionais com ensino superior completo em qualquer área.

Serão 360 horas-aula em cinco módulos, em que vão discutir aportes teóricos para a compreensão das relações de gênero e sexualidade e suas interfaces com diversas áreas de conhecimento, considerando os aspectos sociais, culturais e históricos. O corpo docente é formado por professoras doutoras e pós-doutoras em Sociologia e Antropologia e Direito.

Em tempos de pandemia, seguindo a orientação do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, as aulas serão online pela plataforma Microsoft Teams, período em que os alunos terão desconto de 25% nas mensalidades. Há a possibilidade do curso migrar para a modalidade presencial, a ser definida de acordo com os protocolos das autoridades de Educação e Saúde.

Fonte: EMERJ