segunda, 19 de abril de 2021

Destaques Noticias | 23 de março de 2021 12:25

Peça ‘Por Elas’ será reexibida no YouTube da Escola da Magistratura

Sucesso de público, a peça “Por Elas” será reexibida na próxima segunda-feira (29), às 19h, no canal de YouTube da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). A produção, em formato de leitura dramatizada, aborda a realidade de mulheres brasileiras que sofrem com a violência de seus parceiros e as dificuldades para romper este ciclo.

A peça havia sido exibida em 8 e 9 de março, nos dias Internacional da Mulher e da Lei do Feminicídio. O elenco, formado por colegas da juíza Viviane Vieira do Amaral, assassinada em dezembro passado, participaram da montagem da peça. A homenagem é oferecida a todas as vítimas de violência doméstica e feminicídio.

Participam da leitura dez magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro): os juízes Paula Cossa, Raquel Gouveia, Renata Lima, Alessandra Aleixo, Rosana França, Silvana Antunes, Simone Costa, Claudio Anuzza e Renato Charnaux Sertã e o desembargador Cláudio Dell’Orto.

Leia também: Antônio José Ferreira Carvalho é homenageado pelos 37 anos de Magistratura
Judiciário deve ajudar a resolver problemas da sociedade, diz presidente do TJ-RJ
Prazo de compra da camisa do X vermelho expira nesta quarta-feira (24)

Produzida pela primeira vez em novembro de 2016, “Por Elas” realizou 60 apresentações, entre leituras dramatizadas – em 2016 e 2017 -, temporadas regulares na Sala Multiuso do Antigo Palácio da Justiça – de dezembro de 2017 a agosto de 2018 – e no Teatro de Arena da Caixa Cultural do Estado do Rio de Janeiro (dezembro de 2018). O espetáculo já foi assistido por 4.500 pessoas.