Destaques da Home 2 | 23 de março de 2021 12:01

Antônio José Carvalho é saudado pelos 37 anos de Magistratura

Desembargador Antonio José Ferreira Carvalho | Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro homenageou o desembargador Antonio José Ferreira Carvalho, que aposentou-se nesta segunda-feira (22), dia em que completou 75 anos. Ele integrou a Magistratura fluminense por 37 anos.

O 1º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, destacou as qualidades de Antonio José Ferreira Carvalho.

“Um ser humano solidário, companheiro, que tantas homenagens recebeu em sua longa jornada repleta de glórias, sonhos, quimeras e muita solidariedade. Que o término dessa jornada como magistrado seja o início de outras tantas que o amigo irá trilhar”, disse.

Maldonado discursou em nome dos colegas, na sessão virtual do colegiado. “Foram 37 anos de brilhante labuta, sem esmorecer um único dia, na certeza de que esse sentimento que agora exaltamos não deixe dúvidas, perguntas ou contradições. Receba o meu abraço virtual e de toda a Magistratura que tenho a honra de aqui representar. Abraço que não é físico, mas é caloroso, fruto de uma sólida amizade que continuará até o fim de nossa jornada na Terra.”

O presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira, também enalteceu a trajetória do desembargador. “O Órgão Especial presta homenagem ao desembargador Antonio José Ferreira Carvalho, aniversariante do dia, que por razões constitucionais deixa a sua vida profissional de magistrado, depois de uma estrada brilhante, com uma trajetória que merece todos os nossos aplausos e todo o nosso reconhecimento.”

Emocionado, o desembargador Antonio José Ferreira Carvalho agradeceu aos colegas, lembrando que a sua história no Tribunal de Justiça se iniciou bem antes de se tornar magistrado.

“Quero dizer que não foram só 37 anos não, como ressaltou meu amigo desembargador Maldonado. Meu início, aqui nesta casa, foi em 1966, como solicitador acadêmico. Depois, atuei como secretário, já na época do início da construção desse Palácio da Justiça. Atuei alguns anos como advogado até ser aprovado no concurso para juiz e, agora, encerro a carreira como desembargador.”

O desembargador não deixou de lembrar do apoio que recebeu de todos para que pudesse desempenhar em toda plenitude sua missão no Judiciário do Rio.

“Agradeço, mais uma vez, essa honraria e dou um abraço carinhoso em todos os meus pares, sem esquecer o carinho que sempre recebi da Defensoria Pública e do Ministério Público. Um beijo no coração de todos. Muito obrigado”, agradeceu o desembargador, sendo aplaudido pelos participantes da sessão do Órgão Especial.

(Com informações do TJ-RJ)

Leia também: Dirigentes associativos e do TJ dialogam com o senador Carlos Portinho
Prazo de compra da camisa do X vermelho expira nesta quarta-feira (24)
AMAERJ firma convênio com restaurantes Amalfitana, D’Amici e Tre Torri