Justiça Eleitoral | 30 de outubro de 2019 11:59

Ministro Salomão toma posse como membro efetivo do TSE

Rosa Weber e Luis Felipe Salomão | Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSEn

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão assumiu, nesta terça-feira (29), o cargo de membro efetivo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o biênio 2019-2021. A juíza do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Flávia Balieiro representou a AMAERJ na cerimônia, em Brasília.

Ao cumprimentar o magistrado recém-empossado, a presidente do TSE, Rosa Weber, destacou a trajetória de Salomão durante as eleições de 2018, época em que ele atuava como ministro substituto do Tribunal.

“Com sua maestria, sua experiência e seu brilho, o ministro Salomão vai enriquecer essa casa e contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral”, afirmou Rosa Weber.

Leia também: AMAERJ trata da PEC da Permuta com o presidente da CCJ
AMB envia aos associados login e senha para votação pela internet
Juiz federal lança no Rio livro de Direito Penal Constitucional

Escolhido em setembro pelo Pleno do STJ, Salomão substitui no TSE o ministro Jorge Mussi, que foi membro efetivo do tribunal no biênio 2017-2019.

Perfil

Natural de Salvador (BA), Luis Felipe Salomão é formado em Direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi promotor de Justiça de São Paulo, juiz da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e desembargador do TJ-RJ. Presidiu a AMAERJ no biênio 2002-2003.

Salomão é ministro do STJ desde junho de 2008. É professor honoris causa da Escola Superior da Advocacia do Rio de Janeiro e doutor honoris causa em ciências sociais e humanas pela Universidade Candido Mendes.

Flávia Balieiro, Levine Artiaga (assessor da Presidência da AMB) e Jayme de Oliveira (presidente da AMB) | Foto: AMB
Cerimônia de posse do ministro Salomão | Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSEr