Notícias | 29 de outubro de 2019 16:56

Juiz federal lança no Rio livro de Direito Penal Constitucional

O juiz Vlamir Costa Magalhães, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), lançará, em 7 de novembro, o livro “Criminalidade econômica na era do Direito Penal Constitucional – A reinterpretação do binômio tipicidade-pena à luz da Constituição Federal de 1988”. A noite de autógrafos começará às 18h no CCJF (Centro Cultural da Justiça Federal), no Rio de Janeiro.

A obra foi publicada pela Núria Fabris Editora. Entre os temas tratados, estão garantismo penal, penas patrimoniais e aspectos criminológicos de crimes econômicos. Vlamir também publicou, pela mesma editora, a obra “O Crime de Lavagem de Ativos no Contexto do Direito Penal Econômico Contemporâneo”. O CCJF está na Avenida Rio Branco, 241 – Centro do Rio.

Leia também: Série ‘A invasão’, do jornal Extra, é finalista do Patrícia Acioli
AMB envia aos associados login e senha para votação pela internet
Em parecer, Ayres Britto lista inconstitucionalidades na Lei de Abuso

Vlamir Costa Magalhães se formou em Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense), em 1998. Tem pós-graduação em Regulação Pública e Direito Público Econômico pela Universidade de Coimbra/Portugal (2008), e é mestre (2010) e doutor (2017) em Direito Penal pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Magalhães já atuou como analista judiciário e oficial de Justiça do TRF-2 e foi defensor público no Estado do Rio de Janeiro (de 1999 a 2004). Ele é juiz federal desde 2004.