AMAERJ | 29 de novembro de 2021 12:19

Magistrados ciclistas reúnem-se no primeiro Amatour, no Corcovado

Magistrados e amigos reunidos, com o Cristo Redentor ao fundo | Foto: Pedraw_Photos

Na manhã deste domingo (28), magistrados e amigos participaram da primeira edição do Amatour, encontro destinado a praticantes do ciclismo. O evento, que começou às 7h45, seguiu uma das rotas mais tradicionais da Zona Sul do Rio de Janeiro, subindo o morro do Corcovado até o Cristo Redentor.

Os participantes se encontraram no Postinho do Alto da Boa Vista. Dali, os 19 ciclistas iniciaram a jornada de 10Km de subida, percorrida em 90 minutos. Alguns participantes fizeram um percurso mais longo, ao iniciar a subida na Vista Chinesa.

Retornando ao Postinho, depois de uma descida repleta de belas paisagens da cidade, magistrados e amigos confraternizaram com um lanche organizado pela Mútua dos Magistrados e pela AMAERJ.

Leia também: Eleição presencial da AMAERJ irá até as 18h desta segunda-feira (29)
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 30 anos do 12º Concurso
Direitos LGBTQIA+ serão debatidos pela EMERJ em evento nesta quarta (1º)

O diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, comemorou. “Foi fantástico, e o tempo ajudou. Fizemos um dos percursos mais bonitos do Rio de Janeiro. Subimos pela Vista Chinesa, paramos no Postinho do Alto e depois seguimos até o Cristo Redentor.”

O magistrado saudou os dirigentes das entidades que apoiaram o Amatour.

“Queria agradecer à AMAERJ e à Mútua, principalmente aos presidentes Felipe Gonçalves, da AMAERJ; Ricardo Couto, da Mútua, e à desembargadora Flávia Romano, que nos ajudaram na organização”, disse Starling.  

O ministro Bellizze participou do Amatour | Foto: Pedraw_Photos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze participou da pedalada e destacou a iniciativa.

“Parabenizo Ricardo Starling, AMAERJ e Mútua pela iniciativa de juntar os colegas e familiares para esse passeio que é pura saúde e energia. Isso que é uma vida saudável. Colegas, venham na próxima, não deixem de comparecer. É uma experiência maravilhosa”, disse o ministro.     

Juíza Marcia Hollanda rumo ao Cristo | Foto: Pedraw_Photos

Para a juíza Marcia Hollanda, “valeu a pena”. “O lugar é lindo, a temperatura estava ótima.”

O juiz Antonio Balieiro completou o percurso do primeiro Amatour | Foto: Pedraw_Photos

O juiz Antonio Augusto Gonçalves Balieiro Diniz também participou. “O passeio foi muito bacana, sem falar no visual daqui de cima, que é sensacional.”

Balieiro elogiou a organização do evento e destacou a união que a atividade esportiva promove.

“É muito bom este tipo de entretenimento com nossos amigos e colegas em prol do esporte e da saúde. Os organizadores estão de parabéns”, complementou.  

O Amatour foi o segundo o evento da parceria AMAERJ-Mútua. A entidade de saúde disponibilizou uma médica para acompanhar o evento.