AMAERJ | 29 de novembro de 2021 10:45

Eleição presencial da AMAERJ irá até as 18h desta segunda-feira (29)

Candidata única à presidência da AMAERJ, juíza Eunice Haddad foi a primeira a votar | Foto: Matheus Salomão

A votação presencial nas eleições da AMAERJ será encerrada às 18h desta segunda-feira (29). Os associados elegerão os ocupantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal, do Conselho de Representantes do Fundo de Apoio Institucional da Magistratura (FAIM) e das Diretorias Seccionais.

Os eleitos exercerão os mandatos no biênio 2022/2023. A candidata única à presidência da Associação é a juíza Eunice Bittencourt Haddad, da chapa “Diálogo e União”. A votação eletrônica aconteceu na semana passada, entre os dias 22 e 26.

A apuração começará em seguida ao término da votação. O resultado será divulgado pela AMAERJ ainda hoje, em boletim informativo extra distribuído aos associados e nas redes sociais.

A juíza Eunice Haddad foi a primeira a votar, às 9h04. A seguir, votaram a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e o presidente da AMAERJ, juiz Felipe Gonçalves. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Figueira, votou às 10h23.

“Muito especial estar aqui hoje nos 30 anos da Associação. Participei da fundação da AMAERJ, da comissão que fez a unificação da AMARJ com a AMF. Votar é a coisa mais importante que existe. Conseguimos pelo voto regular as administrações da AMAERJ, do Tribunal e de qualquer órgão público para que tenha muita qualidade e atenda aos anseios dos eleitores. Graças a Deus, a AMAERJ, há muitos anos e gestões, vem atendendo o anseio de todos os seus associados. É uma alegria muito grande participar de mais este ato democrático”, afirmou o presidente Figueira.

Presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira | Foto: Matheus Salomão

O presidente da AMAERJ conclamou os associados a comparecer aos postos de votação.

“A união da Magistratura do Estado do Rio se manifesta, de maneira clara, na candidatura da juíza Eunice Haddad à presidência de nossa Associação. Postulante única pela chapa ‘Diálogo e União’, a magistrada reuniu em sua chapa alguns dos mais representativos e atuantes colegas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A eleição presencial se encerrará às 18h desta segunda-feira. Compareça aos locais de votação. Não deixa de participar. A AMAERJ é  a casa de todos nós, magistrados fluminenses”, disse Felipe Gonçalves.

Os locais de votação são os seguintes:

– Sede Administrativa (Rua Dom Manuel, 29, Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, 1º andar, Centro do Rio de Janeiro)

– Fórum Central do TJ-RJ, no 10º andar (Avenida Erasmo Braga, 115, Centro do Rio de Janeiro)

– AMAERJ-Niterói (Praça da República, s/nº, Centro)  

Diretora-geral da EMERJ, Cristina Gaulia | Foto: Matheus Salomão
Presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves | Foto: Matheus Salomão
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Cláudio Dell’Orto