Notícias | 02 de agosto de 2021 17:47

Juízes ‘sabem que podem contar com o corregedor’, diz Ricardo Cardozo

Imagem: ConJur

O site ConJur publicou, no sábado (31/7), entrevista com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo. O magistrado falou sobre os desafios à frente da Corregedoria e o trabalho dos magistrados fluminenses. “Eu sempre disse que os juízes, em sua imensa maioria, são extremamente dedicados e trabalhadores. Eles estão sempre prontos para auxiliar”, afirmou.

“Eu sempre contei com os juízes e sei que a minha eleição foi muito aguardada por eles na medida em que sabem que podem contar com o corregedor, que o corregedor estará ao lado deles sempre que eles quiserem apoio para coisas boas e que possam resultar em uma melhor eficiência da prestação jurisdicional. Então eu espero total colaboração dos juízes.”

Cardozo destacou as medidas implantadas para melhorar a prestação jurisdicional. “O que nós estamos fazendo é o seguinte: novas rotinas de aferição de produtividade dos magistrados e verificar onde há pontos de gargalo, para tentar resolvê-los. A sociedade precisa de uma Justiça célere e rápida.”

O magistrado falou ainda sobre judicialização, função correcional, execuções fiscais, postura profissional e home office.

“O trabalho à distância veio para ficar. A produção do Judiciário aumentou, não só aqui, mas no Brasil inteiro. Eu sou um entusiasta da digitalização, do mundo virtual. Então o que nós pudermos fazer para que isso entre na nossa cultura e seja definitivo, nós vamos fazer”, disse.

Confira aqui a íntegra da entrevista.

Leia também: ‘Permanecemos atentos aos ataques de inverdades’, afirma presidente Fux
Tribunal de Justiça abre vagas para o Plantão Judiciário Noturno
3º vice-presidente do Tribunal lança novo livro na sexta-feira (6)