Educação | 13 de outubro de 2021 16:46

Juízes do TJ-RJ debaterão cultura de precedentes em live com docentes

Juíza do TJ-RJ Marcia Hollanda | Foto: Ascom Ajufe/André Coelho

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) e o CCON-UFPR (Centro de Estudos da Constituição da Universidade Federal do Paraná) realizarão, em 10 de novembro, a série de palestras “Construindo uma cultura de precedentes na prática?”. Das 18 às 20h, magistrados e professores se dividirão em dois painéis sobre o tema.

O conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ e juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Anderson de Paiva Gabriel participará, com a juíza Márcia Holanda, do painel “Experiência do Grupo de Trabalho do CNJ para uma cultura de precedentes”. Os demais palestrantes são o desembargador do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) Aluisio Mendes e a juíza do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) Ana Lúcia Aguiar. A presidente da mesa será a professora da FGV-SP Vivianne Ferreira.

Juiz do TJ-RJ Anderson de Paiva Gabriel | Foto: EMERJ

O painel a seguir tratará do tema “Ensinando a mudar a cultura: experiência de uma disciplina centrada em projetos”. Os professores Miguel Godoy (UFPR), Luciano Timm (FGV-SP), Mariana Asperti (FGV-SP) e Vivianne Ferreira (FGV-SP) serão palestras na mesa presidida pelo colega Rubens Glezer (FGV-SP).

A transmissão será realizada pelo canal de YouTube do Centro de Estudos da UFPR.

Leia também: Presidente expõe ações da AMAERJ a magistrados do Sul Fluminense
Concurso de redação ‘O Juiz do Futuro’ encerra as inscrições nesta sexta (15)
Programa ‘Roda Viva’ recebe a presidente da AMB, Renata Gil