Notícias | 14 de junho de 2019 13:57

Juizado do Torcedor no Maracanã funcionará na Copa América

Vista aérea do Maracanã | Foto: Reprodução/ Yasuyoshi Chiba/ AFP

O posto avançado do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), no estádio do Maracanã, estará aberto durante a Copa América. O espaço será aberto duas horas antes das competições no Rio, que acontecerão a partir deste domingo (16) até 7 de julho. As atividades serão encerradas ao final das partidas. Quatro juízes e um desembargador estão designados para o trabalho.

A coordenação será do desembargador Marcos Henrique Pinto Basílio (1ª Câmara Criminal). Integram a comissão os juízes Marcello Rubioli (auxiliar da Presidência do TJ-RJ, da 25ª Câmara Criminal da Capital e do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos), Marcelo Oliveira da Silva (16ª Vara Criminal da Capital), Rafael Estrela Nóbrega (Vara de Execuções Penais) e Francisco Emilio de Carvalho Posada (2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu/ Mesquita).

Leia também: Relator propõe à Câmara mudanças na Reforma da Previdência
No Fonaje, Renata Gil agradece aos juízes pelo trabalho de excelência
Corregedor recomenda que tribunais instalem Justiça Itinerante

Na competição, o estádio do Maracanã receberá um sistema de reconhecimento facial que, segundo Rubioli, ajudará a evitar brigas. “O Estatuto do Torcedor diz que é condição de acesso ao espetáculo esportivo não se portar de forma violenta ou incitar a violência ou portar qualquer instrumento que possa incentivar a violência. O sistema de reconhecimento facial visa justamente combater as pessoas que pretendam se comportar desta maneira”, afirmou o juiz.

Fonte: TJ-RJ