Notícias | 27 de março de 2023 11:49

Juíza Simone Lopes da Costa é eleita para integrar o Cogen

A juíza Simone Lopes da Costa integrará o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A magistrada foi eleita pelos colegas, com 108 votos. O resultado foi anunciado pelo TJ, nesta segunda-feira (27).

A votação para escolher um magistrado de 1º grau ao Cogen começou em 15 de março. Também concorriam os juízes Eric Scapim Cunha Brandão (63 votos) e Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção (8 votos).

O Cogen foi criado em 2021, após o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio em dezembro de 2020. O Comitê é presidido pelo desembargador Wagner Cinelli. A juíza Renata de Lima Rocha representa a AMAERJ no Cogen.

A juíza Yedda Filizzola Assunção foi indicada pela presidência do TJ para compor o grupo. Também integram o Comitê a desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira e os juízes Ana Paula Pena Barros, Sandro Espíndola, Criscia Curty, Leidejane Chieza, Simone Ferraz, Katerine Jatahy, Mirela Erbisti, Rosana Albuquerque, Vitor Porto, Tula Mello e Claudia Motta.

Leia também: Desembargador João Ziraldo Maia assume TRE com defesa da democracia
Corregedor dialoga com presidente da AMAERJ e juízes do 12º NUR
Doe um Look promove aula de maquiagem e ensaio de fotos