Notícias | 05 de setembro de 2019 15:34

Inscrições no 7º Fonajup e no 25º Fonajuv já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 7º Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e o 25º Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv), que acontecerá entre os próximos dias 9 e 11 (segunda e quarta-feira) no TJ-RJ. A abertura dos Encontros Nacionais da Infância e da Juventude será na segunda-feira (9) na EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), das 17h30 às 21h30.

Clique aqui para se inscrever na abertura dos encontros. Para participar dos fóruns, envie e-mail para secretaria.abraminj@gmail.com. Ambos serão realizados no Tribunal Pleno do TJ-RJ (Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro do Rio).

No dia 10, a programação será exclusiva do Fonajup, cujo foco é debater assuntos relativos às normas protetivas. Entre os temas de palestras estão o Pacto Nacional da Primeira Infância, comunicação não violenta e projetos legislativos de adoção. Acesse aqui a programação completa do Fonajup.

No dia 11, será a vez do Fonajuv, que promove debates para estimular a concretude de medidas socioeducativas. Entre os assuntos dos encontros, estão oportunidades e direitos dos egressos do sistema socioeducativo, regulação de vagas de unidades e tratamentos terapêuticos e holísticos com adolescentes do meio fechado. Veja aqui a programação na íntegra do Fonajuv.

Leia também: Rio se prepara para sediar o 25º Fonajuv e o 7º Fonajup
Conheça as três chapas inscritas na eleição da AMB
Magistrados tratam de alterações na Reforma da Previdência

O evento tem apoio da AMAERJ, EMERJ, Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, FOEJI-RJ (Fórum Estadual de Juízes da Infância e Juventude do Rio de Janeiro) e Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude).

Participações na abertura

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participará da mesa de abertura, com o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira; o presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares; o desembargador Bernardo Garcez, corregedor-geral da Justiça do TJ-RJ; o desembargador André Andrade, diretor-geral da EMERJ; o juiz Sergio Luiz Ribeiro, presidente da CEVIJ-RJ (Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso do Rio) e do Colégio de Coordenadores da Infância e dos Tribunais de Justiça do Brasil; e o juiz Daniel Konder, presidente do FOEJI-RJ.

Também participarão da abertura o desembargador José Antônio Daltoé Cezar, presidente da Abraminj; o juiz Haroldo Luiz Rigo da Silva, presidente do Fonajup; e o juiz Carlos Limongi Sterse, presidente do Fonajuv. Representará o Poder Legislativo o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), presidente da Subcomissão Especial de Adoção, Pedofilia e Família da Câmara dos Deputados.