Notícias | 28 de agosto de 2019 13:37

Rio se prepara para sediar o 25º Fonajuv e o 7º Fonajup

O Rio de Janeiro vai sediar, de 9 a 11 de setembro (segunda a quarta-feira), os Encontros Nacionais da Infância. O Tribunal de Justiça do Rio foi eleito sede no último encontro, em abril. O 25º Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) e o 7º Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) serão realizados no Tribunal Pleno do TJ-RJ, das 17h30 às 21h30. A entrada será franca.

O evento tem apoio da AMAERJ, EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, FOEJI-RJ (Fórum Estadual de Juízes da Infância e Juventude do Rio de Janeiro) e Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude).

A presidente da AMAERJ, Renata Gil, participará da mesa de abertura, com o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Jayme de Oliveira; o presidente do TJ-RJ, Claudio de Mello Tavares; o desembargador Bernardo Garcez, corregedor-geral da Justiça do TJ-RJ; o desembargador André Andrade, diretor-geral da EMERJ; o juiz Sergio Luiz Ribeiro, presidente da CEVIJ-RJ (Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso do Rio) e do Colégio de Coordenadores da Infância e dos Tribunais de Justiça do Brasil; e o juiz Daniel Konder, presidente do FOEJI-RJ.

Leia também: Tribunal do Rio sediará Encontros Nacionais da Infância em setembro
Conheça os enunciados dos âmbitos protetivo e infracional do Foeji-RJ
Relatório aponta redução de processos pendentes no Judiciário brasileiro

Também participarão da abertura o desembargador José Antônio Daltoé Cezar, presidente da Abraminj; o juiz Haroldo Luiz Rigo da Silva, presidente do Fonajup; e o juiz Carlos Limongi Sterse, presidente do Fonajuv. Representará o Poder Legislativo o deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), presidente da Subcomissão Especial de Adoção, Pedofilia e Família da Câmara dos Deputados.

Cartazes do 25º Fonajuv e do 7º Fonajup

Haverá palestras sobre “Os direitos fundamentais das pessoas LGBTQI em unidades de internação e entidades de acolhimento”, “Principais temas que estão sendo debatidos no CNJ sobre Infância e Juventude e seus desdobramento”, e “Pesquisa sobre a estrutura das Coordenadorias de Infância e Juventude do Brasil”. O Coral Infantil da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a Camerata Jovem do Rio de Janeiro se apresentarão durante o evento.

Os Fóruns Nacionais serão realizados no Tribunal Pleno do TJ-RJ (Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro do Rio. As inscrições para a cerimônia de abertura estão abertas no site da EMERJ. Para mais informações, telefone para (21) 3133-3369.

No dia 10, a programação será exclusiva do Fonajup. Acesse aqui a programação completa do Fonajup. No dia 11, será a vez do Fonajuv. Veja aqui a programação na íntegra do Fonajuv.

Para se inscrever em ambos os fóruns, envie e-mail para secretaria.abraminj@gmail.com ou acesse o app da Abraminj.

*Com informações da EMERJ e da Abraminj