quarta, 05 de agosto de 2020

AMAERJ | 24 de julho de 2020 18:49

Infectologista dirá à AMAERJ se placa acrílica é eficaz contra vírus

A AMAERJ decidiu contratar o parecer técnico de um profissional especialista em infectologia para a avaliação da eficiência da instalação de placas de acrílico nas salas de audiência das unidades do Tribunal de Justiça no Estado do Rio de Janeiro.

O infectologista, em seu parecer, informará a Associação sobre a contribuição das barreiras de acrílico ao esforço coletivo de magistrados, servidores e do próprio tribunal contra a propagação do coronavírus.

Leia também: Associação sugere projeto para reeducar agressor de mulheres
AMAERJ reúne magistrados homens em filmagem contra o feminicídio
TJ-RJ retoma prazos e atendimento ao público na segunda-feira (27)

Desde o início da pandemia, estabelecimentos comerciais, como farmácias e supermercados, têm instalado chapas de acrílico transparente, principalmente nos caixas, como forma de proteger funcionários e clientes.

“O infectologista que contrataremos nos dirá com precisão se o equipamento é válido ou não em ambientes como as salas de audiência e avaliará os protocolos sanitários do tribunal para eventuais aprimoramentos. A partir deste parecer, a AMAERJ, sempre atenta à necessidade dos magistrados, poderá levar uma proposta ao tribunal, ”, disse o juiz Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ.