quarta, 08 de julho de 2020

AMAERJ | 27 de março de 2020 11:10

Felipe Gonçalves quer sociedade unida em “esforço coletivo”

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, defendeu nesta sexta-feira (27) que a sociedade se irmane em “um esforço coletivo” com o objetivo de equipar, da maneira mais completa que for possível, todas as instituições que tratam as vítimas do coronavírus.

Para o líder da magistratura fluminense, “nós, cidadãos, podemos também contribuir”, por meio da arrecadação de recursos e da distribuição dos produtos hospitalares “para as entidades de saúde que mais precisam neste momento”.

Leia também: Corregedor detalha o acesso a autos físicos na quarentena
TRE divulga contatos do atendimento remoto até 30 de abril
AMAERJ requer medidas contra excesso de trabalho em plantões

“Hospitais, clínicas, laboratórios públicos, abrigos. Enfim, todas as instituições que de alguma forma recebem doentes e que nesta hora de necessidade extrema precisam de um esforço coletivo para dar conta da grande demanda”, explicou Gonçalves.

Esta semana, em parceria com a Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e a AMATRA1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região), a AMAERJ lançou campanha de solidariedade para a arrecadação de recursos a serem empregados pela rede de saúde durante a pandemia do coronavírus. Duas contas bancárias estão disponíveis para receber as doações.

Foram listados 85 materiais imprescindíveis aos hospitais públicos. Serão necessárias 1.043.238 unidades de produtos como recipientes de álcool, luvas cirúrgicas, máscaras, cateteres e reanimadores.

Os materiais doados seguem para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), de onde são redistribuídos. Veja aqui a lista completa de materiais.

Como doar

Quaisquer valores são aceitos na campanha. Os depósitos devem ser feitos nas seguintes contas:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9

O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.

Seja solidário neste momento tão grave e faça sua contribuição.