Com a presença de especialistas do Brasil e de Portugal, a AMAERJ promoveu nesta sexta-feira (24) o webinar “Práticas adotadas pelo Poder Judiciário para a manutenção da prestação jurisdicional durante a pandemia do coronavírus”. O presidente Felipe Gonçalves destacou no encontro virtual que “é mais do que nunca hora de ressignificar a Justiça”. Segundo ele, é necessário empregar “todo o sistema multiportas para o momento pós-pandemia, porque as demandas abarrotarão o Poder Judiciário”.
Leia também: Associação sugere projeto para reeducar agressor de mulheres
AMAERJ reúne magistrados homens em filmagem contra o feminicídio
TJ-RJ retoma prazos e atendimento ao público na segunda-feira (27)
Participaram do evento o presidente do TJ-RJ, Claudio Mello; o promotor Humberto Dalla, professor titular de Processo Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); o juiz Daniel Vianna Vargas, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ; o professor Francisco Pereira Coutinho, da Universidade Nova de Lisboa; e o advogado Gustavo Gramaxo Rozeira, professor da Faculdade de Direito e Ciência Política da Universidade Lusófona do Porto.
Assista o webinar: “Práticas adotadas pelo Poder Judiciário para a manutenção da prestação jurisdicional durante a pandemia do coronavírus”
Nesta quinta-feira (23), a AMAERJ promoveu outro webinar, que discutiu o tema “Mediação em tempos de pós-pandemia”. Além do presidente da AMAERJ, participaram o desembargador do TJ-RJ Cesar Cury , diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas da AMAERJ; o promotor Humberto Dalla, professor titular de Processo Civil da Uerj; e a advogada Mariana Freitas de Souza, diretora de Mediação do CBMA (Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem).
Assista o webinar: “Mediação em tempos de pós-pandemia”