Notícias | 09 de dezembro de 2021 15:57

Fábio Uchôa será homenageado pela Câmara do Rio nesta sexta (10)

Desembargador Fábio Uchôa | Foto: TJ-RJ

O desembargador Fábio Uchôa Montenegro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto e o título de benemérito do Município do Rio de Janeiro. A homenagem da Câmara Municipal acontecerá nesta sexta-feira (10), às 19h, no Plenário Teotônio Villela, no Palácio Pedro Ernesto.

O plenário está localizado à Praça Floriano, s/nº, na Cinelândia, Centro do Rio. A homenagem será feita por iniciativa do vereador Dr. Carlos Eduardo (PSC). Criada em 1980, a Medalha Pedro Ernesto é a principal homenagem da cidade.

Fábio Uchôa Montenegro é mestre em Direito e Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Foi defensor público por dez anos. Entrou para a Magistratura fluminense em 1995, aprovado no 22º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado.

Atuou na 1ª Vara de Família de Bangu e no Tribunal do Júri da Capital, além das Comarcas de Petrópolis e Angra dos Reis. Exerceu os cargos de juiz desembargador substituto de segundo grau (JDS) e auxiliar da 3ª vice-presidência do TJ até agosto deste ano, quando foi promovido a desembargador.

Leia também: AMAERJ ajudará magistrados na preparação para Jogos Nacionais
2º Congresso Mundial de Direito Ambiental reúne especialistas
Sala de convivência é inaugurada no Fórum de Barra do Piraí