AMAERJ | 09 de dezembro de 2021 15:15

Com apoio da AMAERJ, Fórum de Barra do Piraí ganha uma sala de convivência

Magistrados e servidores reunidos em frente ao Fórum da Comarca de Barra do Piraí | Foto: Matheus Salomão

Foi inaugurada nesta quinta-feira (9) a sala de convivência para magistrados no Fórum da Comarca de Barra do Piraí (município no Vale do Paraíba, Região Sul Fluminense). Com apoio da AMAERJ, o espaço tem o objetivo de propiciar o bem-estar no ambiente de trabalho, a integração das equipes e o aumento do desempenho laboral.

Idealizador do projeto, o juiz da 2ª Vara de Barra do Piraí, Diego Ziemiecki, diretor de Recepção de Novos Magistrados da Associação, disse que “o espaço de convivência está sendo inaugurado em um momento muito oportuno”.

“A pandemia prejudicou sobremaneira o convívio social. Assim, a sala de convivência valoriza os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, proporcionando um ambiente para que se desconecte um pouco da rotina de trabalho. Trazendo benefício à saúde mental, tempo de relaxamento e alívio do estresse, fazendo com que voltem revigorados às suas atividades profissionais”, disse Ziemiecki.

De acordo com o magistrado, “o espaço de convivência faz parte das melhores práticas internacionais de cuidado integral no universo profissional”.

Leia também: Pleno do TJ-RJ recebe autoridades no 2º Congresso Mundial de Direito Ambiental
AMAERJ ajudará magistrados na preparação para Jogos Nacionais
No Dia da Justiça, Tribunal entrega Colar do Mérito a magistrados e personalidades

Representante na cerimônia do presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, a juíza Raquel de Andrade Teixeira Cardoso, presidente da 6ª Seção Regional, afirmou que a sala é “uma forma de valorizar o servidor”.

“É uma iniciativa louvável do Diego que foi abraçada pela AMAERJ, para dar melhor qualidade de trabalho e convívio para todas as pessoas que frequentam o Fórum. Queria agradecer ao Diego, ao Felipe, nosso presidente da AMAERJ, e ao presidente do Tribunal [desembargador Henrique Figueira]”, disse a magistrada.

A juíza Danielle Rapoport, da Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Barra do Piraí, disse que, “considerando que a saída para confraternização e convivência hoje está limitada, termos um espaço como este dentro do Fórum é muito importante. Queria agradecer ao dr. Diego pela iniciativa, à AMAERJ e à dra. Raquel”.

Juízes Danielle Rapoport, Raquel de Andrade Teixeira e Diego Ziemiecki na sala de convivência do Fórum | Foto: Matheus Salomão