A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) trará juristas e representantes do Poder Público para debater, em 22 de novembro, “A nova Lei de Abuso de Autoridade”. Das 9h às 18h, especialistas levantarão temas relativos às Disposições da Lei e aos Crimes em Espécie. As inscrições estão abertas.
Entre os participantes da abertura estão o presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), desembargador Claudio de Mello Tavares; o diretor-geral da EMERJ e 1º vice-presidente da AMAERJ, desembargador André Andrade; o defensor público-geral do Rio, Rodrigo Baptista Pacheco; e o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem.
Magistrados e procuradores das esferas estadual e federal, além de docentes, farão as duas palestras. Ao fim do encontro, haverá debate com a plateia. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Escola. O encontro será no auditório Desembargador José Navega Cretton (Rua Dom Manuel, s/n, 7º andar, Centro do Rio). Para mais informações, ligue para (21) 3133-3369.
Leia também: Associações contestam no Supremo a Lei de Abuso de Autoridade
Presidente da AMB lista ações contra Lei de Abuso de Autoridade
Anamatra reforça ADI da AMB contra Lei de Abuso de Autoridade