AMB | 29 de julho de 2021 16:28

ENM abre edital para artigos de magistrados em revista acadêmica

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) lançou edital para elaboração e submissão de artigos a serem publicados em sua revista institucional. O tema é “A Justiça do Trabalho no mundo pós-pandêmico”. O objetivo principal é contribuir para a discussão do Direito e do processo do Trabalho, com ênfase nos impactos e análise dos novos desafios para o Poder Judiciário.

Para participar, os interessados devem enviar os textos até o dia 10 de setembro pelo e-mail coordenacao@enm.org.br.

De acordo com o edital, os artigos deverão ter pertinência com os seguintes eixos temáticos sugestivos: tecnologia; gestão pública e jurisdição; alterações legislativas e jurisprudências e pandemia; novas relações de trabalho e emprego; novo Direito e Processo do Trabalho; as provas digitais; direito autoral e de imagem e relações de trabalho; análise econômica do direito e consequencialismo; LGPD nas jurisdições e relações de trabalho; impacto econômicos, sociais e jurídicos da pandemia e o universo do trabalho; e direito intencional e comparado.

Os trabalhos poderão ser de autoria individual ou coletiva e, de preferência, inéditos no Brasil. A divulgação do resultado será comunicada aos autores por e-mail até 20 de setembro.

Confira aqui o edital. É necessário que o inscrito preencha o Termo de Direitos Autorais.

Leia também: Lei Sinal Vermelho é sancionada pelo presidente da República
Magistrados participarão de debate do TRE sobre reforma política e eleitoral
Tribunal trabalha para digitalizar processos físicos até o fim de 2022