EMERJ | 02 de julho de 2020 16:30

EMERJ planeja abrir nove cursos para magistrados no 2º semestre

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) abrirá, no segundo semestre deste ano, nove Cursos de Formação Continuada, voltados exclusivamente a magistrados. Todos serão realizados na modalidade EaD (Ensino a Distância), em razão do distanciamento social provocado pela pandemia de coronavírus.

Veja aqui a agenda de cursos abertos da Escola da Magistratura. Disponível entre 1º e 16 de setembro, “Impactos do Covid-19 no Direito Administrativo” tem como tutor Valter Shuenquerer, professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). O presidente eleito do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, e o presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro), Claudio Brandão de Oliveira, lecionarão no curso. Também serão docentes os desembargadores do TJ-RJ Inês da Trindade Chaves de Melo, Jessé Torres e Ricardo Couto de Castro. Clique aqui para acessar a programação completa.

Segundo a Escola, serão abertos em breve cursos sobre os temas: “Turmas Recursais”, “Violência doméstica”, “Famílias democráticas”, Tribunal do Júri”, “LINDB e Pacote anticrime”, “Acordos envolvendo Direitos Indisponíveis”, “Lei de Proteção de Dados”, “Direito Imobiliário” e “Direito Eleitoral”.

Mais cursos que começarão no segundo semestre estão com as vagas esgotadas, como “Direito e Tecnologia em tempos de Covid-19” e as duas turmas de “Inovações da Lei Anticrime”.

Leia também: Cursos online reúnem mais de 650 magistrados desde março
CNJ pesquisa saúde mental de magistrados na quarentena
Posse de Humberto Martins na presidência do STJ será em agosto

Save the Date

Em outubro, começará o primeiro dos quatro módulos do curso “Direito e Economia”, preparado para magistrados estaduais e federais. As aulas são resultado da união da EMERJ com a FGV Direito Rio, a Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) e a Emarf (Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região). Veja mais informações do curso aqui.

A primeira parte tratará de “Introdução ao Direito e Economia para membros do Judiciário”. As aulas, que começarão em 2 de outubro, serão ministradas pela plataforma Zoom das 9h às 11h15. Saiba mais informações do módulo aqui.

Para informações adicionais sobre os cursos, entre em contato com a Difei (Divisão de Formação Continuada) pelo e-mail emerj.difei@tjrj.jus.br.