Brasil | 26 de novembro de 2021 11:12

EMERJ organiza webinar sobre as tendências da inteligência artificial

O Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia e o Núcleo de Pesquisa Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims), ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), promoverão na terça-feira (30) o webinar Novas Tendências para Responsabilidade Civil e Inteligência Artificial”.

O encontro marcará o lançamento do livro “Inteligência Artificial e Responsabilidade Civil: autonomia, riscos e solidariedade”, do professor Filipe Medon, membro da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). O evento ocorrerá às 10h, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

A abertura será feita pelo desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, presidente do Fórum e coordenador do Nupeleims. O escritor será um dos palestrantes. Os demais serão Bruno Ricardo Bioni, da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade; Dierle Nunes, membro honorário de Associação Ibero Americana de Direito e Inteligência Artificial (AID-IA); e a professora Mafalda Miranda Barbosa, da Universidade de Coimbra (Portugal).

Para se inscrever, acesse aqui.

Leia também: TRE-RJ condecora 19 magistrados e personalidades na segunda-feira (29)
Assessoria Criminal do MPRJ é contra arquivamento de inquérito sobre mortes no Fallet em 2019
Cinelli escreve sobre o dia internacional contra a violência doméstica