Artigos de Magistrados | 25 de novembro de 2021 16:14

Cinelli escreve sobre o dia internacional contra a violência doméstica

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o desembargador Wagner Cinelli, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), publicou artigo sobre o tema no “Monitor Mercantil”. O texto aborda a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização de ações contra a violência doméstica.

Confira a íntegra do artigo. Wagner Cinelli é autor do livro “Sobre ela: uma história de violência” e diretor do premiado curta-metragem de animação “Sobre Ela”.

No último dia 14, o filme do magistrado foi laureado no The Hague Global Cinema Festival, na Holanda. “Sobre Ela” ganhou na categoria “Global Peace, Harmony, Human Rights, Women Empowerment”. O curta integrou, ainda, a seleção oficial da Mostra de Cinema e Direitos Humanos de Curitiba (PR), promovida de 18 a 24 de novembro.

A violência doméstica é o tema do filme, que retrata a relação abusiva do homem que subjuga a mulher e transforma o lar em um ambiente de medo. O curta tem a direção de arte de Lucas Chewie e produção da Com Domínio Filmes.

O filme será exibido nesta sexta-feira (26), às 10h, na Roda de Conversa, promovida pelo Fórum de Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Haverá transmissão pelo YouTube.

Leia também: Pleno votará lista do MP, membros do TRE e alteração de Câmaras
Magistrados entregam à Alerj projeto que eleva comarcas à entrância especial
Corregedoria compartilha exames de indicadores e planos de ação