EMERJ | 15 de setembro de 2020 16:47

EMERJ organiza curso de extensão sobre o ‘Direito dos Contratos’

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) abriu inscrições no curso de extensão “Direito dos Contratos”. As aulas acontecerão na modalidade ensino a distância, por meio da plataforma WEBEX, a partir de 28 de setembro. A coordenação é do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, membro efetivo do Conselho da AMAERJ.

O curso é destinado aos profissionais, estudantes e operadores do Direito. A formação conta com 20 aulas e 50 horas/aula com temas variados. Confira aqui a programação.

“O curso foi pensado com o objetivo de proporcionar ao operador do Direito a oportunidade de refletir sobre questões atuais dessa temática tão relevante, notadamente neste período pandêmico que ainda nos acomete. O Direito Contratual tem sido chamado a todo momento para resolver intrincadas questões jurídicas de ordem patrimonial. Os temas são os mais variados possíveis, englobando a teoria geral das obrigações e dos contratos, processo civil, família e sucessões, sempre dentro da temática contratual”, afirmou o coordenador do curso.

Leia também: Convênio com Estácio garante 40% de desconto em mestrado e doutorado
1ª Vara Criminal Especializada decreta 500 prisões em um ano
A pedido da AMAERJ, COMAQ prorroga ajuste de metas de produtividade

O curso custa R$ 700. Inscreva-se aqui até 25 de setembro. Integram o corpo docente especialistas no tema, como Anderson Schreiber, Fernanda Paes Leme, J. M. Leoni Lopes de Oliveira, José Fernando Simão, Mário Delgado, Flávio Tartuce, Rodrigo Toscano, Carlos Santos de Oliveira, Marco Aurélio Bezerra de Melo, André Abelha, Pablo Malheiros, Ilan Goldberg, Melhim Chalhub, Werson Rêgo, Thiago Neves, Luiz Paulo Vieira de Carvalho, Ana Luiza Nevares, Patrícia Serra, Fábio Azevedo e Rodrigo Mazzei.

“Nesse curso, estamos viabilizando a possibilidade de a aula que será online ficar gravada e possibilitar o acesso durante o prazo de 60 dias para o aluno que eventualmente não tenha conseguido assistir a aula no dia ou, mesmo, queira rever algum ponto que não tenha ficado muito claro. Enfim, o feedback positivo dos participantes do curso de extensão em Direito Imobiliário nos animou a preparar esse curso com muito carinho e com a expectativa de que possa ser de grande utilidade”, disse Bezerra de Melo.