AMAERJ | 15 de setembro de 2020 14:27

Convênio com Estácio garante 40% de desconto em pós-graduação

Presidente Felipe Gonçalves entre os professores Rafael Iorio e Adriano da Fonseca Pinto

A AMAERJ firmou convênio com a Universidade Estácio, nesta segunda-feira (14). Os associados terão 40% de desconto na mensalidade dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e em disciplinas isoladas da faculdade.

O acordo foi assinado pelo presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e pelos professores Rafael Iorio (vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Estácio) e Adriano da Fonseca Pinto (coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito da universidade). O convênio irá vigorar por cinco anos.

Para garantir o benefício, o magistrado deve requerer à Secretaria dos Programas de Mestrado e Doutorado da Estácio e comprovar a associação à AMAERJ.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Marco Aurélio Bezerra de Mello e André Andrade farão parte do corpo docente da universidade. Clique aqui para conhecer o Programa de Pós-Graduação em Direito da Estácio. Para outras informações, envie e-mail a mestrado.doutorado@estacio.br.

Fundada há 50 anos, a Estácio é uma das maiores instituições de ensino do país. Confira aqui o termo de convênio entre a AMAERJ e a Estácio.

O curso de pós-graduação pode ser custeado pelo auxílio-educação. Conforme a Lei Estadual 7014/2015, que trata do benefício, o pagamento do auxílio é “assegurado ao magistrado ativo durante o período em que estiver cursando pós-graduação, lato ou stricto sensu, sendo permitida a acumulação de duas ou mais instituições, desde que não ultrapasse o valor do teto para pagamento do benefício”.

Leia também: A pedido da AMAERJ, COMAQ prorroga ajuste de metas de produtividade
EMERJ abre as inscrições nos últimos quatro cursos de 2020
Ações à frente do Supremo dão o tom de artigo de Luiz Fux em ‘O Globo’