Em 2019, a EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) ultrapassou mais um recorde. Cerca de 900 magistrados participaram dos Cursos de Formação Continuada, credenciados pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).
O Deama (Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados), da EMERJ, ofereceu 42 cursos neste ano, com um total de 914 horas/aula. Ao todo, 820 magistrados participaram das aulas. Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 23% para cursos, 28% de carga horária e 26% de juízes em aula. O Deama disponibiliza duas modalidades de formação: presencial e ensino a distância (EaD). A média de satisfação deste ano foi de 98,3%.
Leia também: Octavio Teixeira é reeleito presidente da Regional de Nova Iguaçu
TRE-RJ abre edital de rodízio de juízes eleitorais no interior
Podcast repercute a posse de Renata Gil na presidência da AMB
Os Cursos de Formação Continuada têm por objetivo proporcionar aos magistrados a oportunidade de desenvolver competências profissionais necessárias ao aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional. Além de desenvolver competências necessárias à atividade judicante, os cursos têm o intuito de atender em processo de vitaliciamento.
No próximo ano, o Deama oferecerá novos cursos com temas de interesse para os magistrados. No Portal de Magistrados do site da EMERJ, estão disponíveis os cursos de 2020: “Contratos de Saúde, “Mídia Training e Cultura Digital no Contexto da Magistratura”, “A Justiça e o Desafio das Múltiplas Cidadanias Brasileiras” e “Grandes Temas do CPC: Honorários Advocatícios e Aplicação de Precedente”. Em breve serão disponibilizados mais cursos para o aperfeiçoamento dos juízes.
Fonte: EMERJ