EMERJ | 25 de novembro de 2022 13:14

EMERJ abre inscrição em curso especializado em gênero e Direito

Com início em 9 de março de 2023, o Curso de Especialização em Gênero e Direito (pós-graduação lato sensu) – Turma 4, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), já está com as inscrições abertas.

As aulas serão ministradas presencialmente na sede da Escola (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio). Em oito módulos, o curso tratará de temas como feminismo, gênero, bioética, violência e sistema de Justiça, entre outros.

A juíza Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), será a coordenadora. Na EMERJ, a magistrada preside o Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e coordena o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre).

Com carga de 360 horas, a formação tem como público-alvo profissionais com nível superior, com atuação ou interesse de atualização na área de gênero e Direito. As aulas serão às terças e quintas, das 18h às 22h.

Receberá o Certificado de Conclusão o aluno matriculado que obtiver frequência mínima de 75%, aproveitamento igual ou superior à nota 7 em cada módulo e avaliação com aproveitamento igual ou superior à nota 7 no Trabalho de Conclusão de Curso.

Os interessados terão até 10 de fevereiro ou até o preenchimento total das vagas para se inscrever. O investimento é de 15 parcelas de R$ 718,00 no boleto bancário ou o valor total do curso em até 12 parcelas no cartão de crédito, com prazo final para pagamento até 13 de fevereiro.

No ato da inscrição, haverá desconto não cumulativo para:

– Servidores, terceirizados e juízes leigos do TJ-RJ: desconto de 10% mediante apresentação da carteira funcional ou contracheque;

– Associados do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB): desconto de 10% mediante comprovação associativa;

– Ex-alunos da EMERJ: desconto de 15% mediante apresentação de certificado de conclusão de curso.

Para se inscrever, serão necessários os documentos:

Para se inscrever e obter mais informações, acesse a página do curso no site da EMERJ ou entre em contato com a secretaria acadêmica pelos telefones (21) 3133-3380/3369.

Leia também: Presidente Eunice Haddad participa da última reunião sob o comando de Renata Gil
Corregedor do Rio recebe título de membro honorário do IAB
Conselho da Magistratura abre edital para Turmas Recursais