AMAERJ | 23 de novembro de 2022 18:11

Presidente Eunice Haddad participa da última reunião sob o comando de Renata Gil

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, comandou pela última vez a reunião do Conselho de Representantes da entidade, nesta quarta-feira (23). A presidente da AMAERJ e vice-presidente eleita da AMB, Eunice Haddad, participou do encontro em Brasília. A posse da nova diretoria acontecerá em 12 de dezembro, às 17h, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ex-presidente da AMAERJ (2016/2019), a juíza Renata Gil preside a AMB desde dezembro de 2019. Na reunião, ela destacou os atos de sua gestão em defesa das prerrogativas da Magistratura e do fortalecimento do Poder Judiciário.

“Estou absolutamente feliz porque a nossa missão de trazer o reconhecimento de todo o trabalho da Magistratura brasileira foi cumprida”, disse Renata Gil.

A dirigente fez um balanço das suas principais ações como presidente, como a atuação frente ao CNJ para criar políticas públicas no Judiciário e a articulação para aprovar pautas da Magistratura no Congresso Nacional, como a Valorização do Tempo de Magistratura (VTM), a PEC da Permuta e a recomposição do subsídio dos magistrados.

O novo presidente da AMB será o juiz Frederico Mendes Junior, atual coordenador da Justiça Estadual. A juíza Eunice Haddad atuará como vice-presidente Legislativa no triênio 2023/2025.

Leia também: VTM é tema de reuniões associativas no Senado e na AMB
Desembargadores do TJ do Rio serão homenageados na Assembleia
Conselho da Magistratura abre edital para Turmas Recursais