AMAERJ | 10 de fevereiro de 2020 15:09

No 30º aniversário, AMAERJ homenageará magistrados

Felipe Gonçalves anunciou a criação da medalha em cerimônia | Foto: Fábio Motta

A AMAERJ completará 30 anos de fundação em 2021. Para celebrar a data histórica, magistrados que contribuíram para o movimento associativo receberão a Medalha de Agradecimento da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. A criação da comenda foi anunciada na sexta-feira (7) pelo novo presidente da entidade, Felipe Gonçalves, durante a cerimônia de posse.

“A pioneira Medalha de Agradecimento homenageará, anualmente, personagens que se destacaram no movimento associativo da Magistratura nestas três décadas”, afirmou Felipe Gonçalves.

A AMAERJ nasceu em novembro de 1991, em seguida à fusão da AMF (Associações dos Magistrados Fluminenses), fundada em 7 de junho de 1954, com a AMARJ (Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro), criada em 1º de junho de 1958. Esta também teve como nome AMADF (Associação dos Magistrados do Distrito Federal) e AMAEG (Associação dos Magistrados do Estado da Guanabara).

“Magistratura forte, unida, Judiciário independente, Estado Democrático de Direito. Posso considerar este o lema de minha gestão, o meu ideal e o ideal dos companheiros que comigo compartilharão o comando de nossa Associação, entidade essa que completará em 2021 três décadas de existência, desde a fusão. Essas valorosas instituições, surgidas nos anos 50 do século passado, se uniram para formar a nossa AMAERJ. Graças ao movimento associativo, não só no Estado do Rio, mas em todo o Brasil, temos hoje uma Magistratura respeitada, unida”, destacou.

Leia também: Discurso de posse do presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves
‘Não interessa ao Brasil e à sociedade a fragmentação do Judiciário’, diz presidente da AMAERJ na posse
Posse do presidente Felipe Gonçalves repercute na imprensa