EMERJ | 15 de maio de 2019 12:54

Diretora da AMAERJ aborda autismo e bioética em evento no Rio

A diretora de Acessibilidade e Inclusão da AMAERJ, juíza Adriana Laia Franco, participará da abertura da palestra “Transtorno do Espectro Autista – Conduta Bioética para Sujeitos de Direito”, na próxima quinta-feira (23). No evento promovido pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), serão tratados diversos aspectos que envolvem autistas e suas famílias, como acesso aos direitos fundamentais, inclusão escolar e técnicas pedagógicas.

Inscreva-se aqui. Também participam da abertura a desembargadora Katya Monnerat, presidente do Fórum Permanente de Direito de Família e Sucesssões da Escola, a juíza Keyla Blank de Cnop e a desembargadora Maria Aglaé Tedesco Vilardo. A primeira palestra será de Claudia Grabois, advogada e presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família), que tratará de “Direito de família, interfaces e acesso aos direitos fundamentais”.

Leia também: STJ segue Antonio Saldanha e suspende prisão do ex-presidente Temer
Presidente da AMAERJ e defensor-público geral tratam da Previdência
NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Autismo e inclusão escolar” serão abordados pela psicóloga Flávia Parente e por Bárbara Parente, colaboradora da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro). O último encontro do dia será com Saul Mizrahi, do INT (Instituto Nacional de Tecnologia), que abordará a “Tecnologia assistiva e objetos pedagógicos no apoio de aprendizagem de criança dentro do TEA [Transtorno do Espectro Autista]”.

As inscrições gratuitas são feitas exclusivamente pelo site da EMERJ. O evento será em 23 de maio, das 9h30 às 12h30, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar – Centro do Rio). Para mais informações, ligue para (21) 3133-3369.