Brasil | 31 de agosto de 2022 12:22

Direitos humanos e luta pela dignidade serão debatidos na EMERJ

O Fórum Permanente dos Direitos Humanos e o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Acesso à Justiça (Nupepaj) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverão na segunda-feira (5) o encontro “Fundamentos críticos dos direitos humanos como processos de luta pela dignidade”, em parceria com o Instituto Joaquín Herrera Flores.

Leia também: Proposta da AMAERJ, Lei da Residência Jurídica no TJ é sancionada
Renata Gil e série sobre mutirão do TJ recebem o Prêmio Viviane do Amaral
Magistrados do Rio prestigiam a posse do ministro Salomão no CNJ

O evento ocorrerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, às 10h. Haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

A reunião será aberta pela diretora-geral da EMERJ e coordenadora do Nupepaj, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e pelo presidente do Fórum, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

O palestrante, professor Manuel Eugenio Gándara Carballido, integra o Instituto Joaquín Herrera Flores. Os debatedores serão os juízes André Luiz Nicolitt, presidente do Fórum Permanente de Direito e Relações Raciais da Escola; Maria Teresa Pontes Gazineu, especialista em Direito Ambiental pela EMERJ; e Carlos Augusto Borges.

Acesse o link https://emerj.com.br/site/evento/8174 para se inscrever.