Destaques da Home | 04 de julho de 2022 13:50

Desembargadores do 4º Concurso celebram os 40 anos de posse

Em cima, desembargadores Varanda dos Santos, Garcez e Nagib; embaixo, Darlan, Maria Augusta e Asevedo | Foto Matheus Salomão

Seis integrantes da ativa do 4º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado do Rio de Janeiro se reuniram no Museu da Justiça do TJ-RJ, nesta segunda-feira (4), para celebrar os 40 anos da posse no Tribunal. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, recepcionou os magistrados na Sede da Associação.

Eunice parabenizou os desembargadores Bernardo Garcez, Francisco José de Asevedo, José Carlos Varanda dos Santos, Maria Augusta Vaz, Nagib Slaibi Filho e Siro Darlan de Oliveira pelos 40 anos de dedicação à Justiça fluminense. 

A posse da 4ª Turma aconteceu em 21 de junho de 1982. Na ocasião, 64 juízes foram empossados pelo então presidente da Corte, desembargador Antonio Marins Peixoto. A maioria dos magistrados da turma está aposentada. 

No dia do aniversário, a AMAERJ parabenizou os integrantes da turma, que conta com o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o desembargador aposentado Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que presidiu a AMAERJ, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o TJ-RJ.

Leia também: Magistrados do Rio estarão no Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça
EMERJ inscreve em curso de pós-graduação em Direito Educacional
Magistrados praticam tiro esportivo em clube conveniado à AMAERJ