AMB | 03 de agosto de 2018 15:59

Desembargador terá foto inaugurada na Galeria dos Presidentes da ENM

Desembargador Cláudio Dell’Orto | Foto: Brunno Dantas/ TJ-RJ

O desembargador do TJ-RJ Cláudio dell’Orto receberá uma homenagem na Escola Nacional de Magistratura (ENM) da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O retrato do magistrado será inaugurado na Galeria dos Presidentes da Escola na terça-feira (7), às 17h30, na sede da AMB, em Brasília. Ele foi diretor-presidente da ENM no biênio 2015-2016. “Essa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho de toda a equipe que contribuiu e segue contribuindo para a ENM. Toda a Escola é homenageada”.

Do período de sua gestão, dell’Orto recorda algumas conquistas. “Conseguimos implantar um guia de cursos ágil e com antecedência, de forma a permitir aos juízes fazerem os cursos que queriam participar. Também conseguimos capilarizar a Escola, promovendo cursos em diversos locais do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul”, comentou ele, ex-presidente da AMAERJ (2006-2007 e 2012-2013).

Entre as melhores lembranças do biênio à frente da instituição, o desembargador destacou o sucesso de cursos e o trabalho em equipe. “Os cursos tiveram grande participação dos magistrados. Fizemos também dois congressos, bastante concorridos, sobre o Novo Código de Processo Civil. E a equipe de trabalho sempre foi muito boa”, relembrou.

Ele também representou a Escola no conselho da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), nos anos de 2016 e 2017.

Leia também: Projeto ‘O Ideal é Real’ será lançado, em 14 de agosto, na Câmara dos Deputados
Juíza critica PL que veta condenação baseada em depoimento de PM
Desembargadores determinam indenização a sobrevivente de Massacre de Realengo