Notícias | 09 de junho de 2022 14:03

Desembargador receberá na segunda-feira (13) a Medalha Pedro Ernesto

Medalha Pedro Ernesto | Foto: Raphael Monteiro

O desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), receberá a Medalha Pedro Ernesto na segunda-feira (13), às 18h30. Ofertada pela Câmara de Vereadores do Rio, a homenagem acontecerá no Plenário Teotônio Villela do Palácio Pedro Ernesto (Cinelândia), sede do Legislativo do município do Rio.

Desembargador desde maio de 2021, o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Candido Mendes (Ucam). Ingressou na Magistratura do Estado em 1994. Atuou nas Comarcas de Barra Mansa, Volta Redonda, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Paracambi, Vassouras e Miguel Pereira.

Como juiz eleitoral, trabalhou em Barra Mansa, Paraty, Barra do Piraí e Volta Redonda. Foi juiz auxiliar da presidência do TJ-RJ no biênio 2019/2020 e integrou a 24ª Câmara Cível, como juiz de direito substituto de segundo grau.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto foi criada em 1980. É a principal homenagem que a cidade presta a quem se destaca na sociedade.

Luiz Eduardo Canabarro

Leia também: Com apoio da AMAERJ, 29 novos juízes aderem à RJPrev
Posse da Regional de Petrópolis reúne magistrados em Itaipava
Presidente da AMAERJ recebe a visita de magistrados do Amazonas