AMAERJ | 09 de junho de 2022 11:07

Com apoio da AMAERJ, 29 novos juízes aderem à RJPrev

Palestra sobre a RJPrev realizada em 1º de junho | Foto: Diego Carvalho

A AMAERJ disponibilizou seu auditório, de segunda (6) a quarta-feira (8), para que profissionais da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro (RJPrev) fizessem a análise previdenciária de cada um dos novos juízes do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Após tirarem dúvidas sobre os benefícios, 29 magistrados aderiram à RJPrev.

Criada em 2013, a RJPrev é uma entidade fechada de previdência complementar. A necessidade de os juízes realizarem essa avaliação personalizada surgiu na palestra promovida pela AMAERJ, em 1° de junho, com o presidente da Fundação, Halan Harlens Pacheco de Morais.

À ocasião, ele conversou com os magistrados sobre a importância do regime de previdência complementar, estrutura de governança da fundação, simulações de cálculos dos benefícios, portabilidade, resgate, diferença de investimentos, redução tributária e acumulação.

Participaram da palestra a diretora de Assistência e Previdência da AMAERJ, desembargadora Regina Lúcia Passos, e o representante da AMAERJ na RJPrev e dos segurados do Tribunal de Justiça no Conselho de Administração do Rioprevidência, juiz Rodrigo Moreira Alves.

Leia também: Posse da Regional de Petrópolis reúne magistrados em Itaipava
Presidente da AMAERJ recebe a visita de magistrados do Amazonas
Aposentados celebram aniversários de magistrados em almoço