Destaques da Home | 03 de julho de 2020 13:45

Desembargador Rebêlo dos Santos assume Rotary de Niterói

O desembargador aposentado Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, assumirá nesta segunda-feira (6) a presidência do Rotary Club Niterói Leste, no período 2020-2021.

A posse ocorrerá em solenidade na Câmara de Vereadores de Niterói (cidade na Região Metropolitana). Na ocasião, haverá uma sessão solene online em homenagem ao Dia Municipal do Rotariano. A cerimônia será transmitida pela plataforma Zoom.

Leia também: AMAERJ define lista tríplice do Hors Concours do Prêmio
EMERJ planeja abrir nove cursos para magistrados no 2º semestre
Posse de Humberto Martins na presidência do STJ será em agosto

Natural de Cambuci (cidade no Noroeste Fluminense), Rebêlo dos Santos, de 77 anos, presidiu o TJ-RJ no biênio 2011-2012. Antes, presidira a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Rebêlo dos Santos exerceu a advocacia por dez anos até a aprovação no concurso público que o fez ingressar, em 1979, na magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Como magistrado, trabalhou em comarcas no interior fluminense e em unidades judiciárias na capital, na segunda instância do TJ-RJ e no Órgão Especial. Aposentou-se em 2013, ao completar os 70 anos de idade.