Destaques da Home | 02 de fevereiro de 2023 14:07

Em despedida, presidente do TJ-RJ enaltece a parceria com a AMAERJ

Desembargador Henrique Figueira | Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Henrique Figueira, se despediu do comando do Órgão Especial, na sessão desta quinta-feira (2). No plenário, o magistrado elogiou a presidente Eunice Haddad e definiu a AMAERJ como “valorosa parceira nestes dois anos”.

“Agradeço à presidente Eunice Haddad, brilhante presidente desta Associação”, acrescentou.

O desembargador destacou o trabalho conjunto da AMAERJ com o Tribunal no projeto da Residência Jurídica, idealizado pela Associação. O projeto virou lei em agosto de 2022.

Presidente desde 2021, ele deixará o cargo nesta sexta-feira (3). Figueira falou sobre o período à frente do TJ.

“Ao final destes dois anos de administração, o sentimento que passa no meu coração é de gratidão. Administrar o Tribunal exigiu, e exige, esforço conjunto. Para isso, a participação geral com opiniões e sugestões foi essencial. Chegamos ao final deste biênio podendo afirmar, com satisfação, que a administração foi marcada pela serenidade, harmonia e parceria com autoridades, magistrados, servidores, auxiliares da Justiça e demais órgãos desta Corte e outras cortes”, disse o desembargador.

“Encerro esta gestão com o coração leve e de peito aberto. Enternecido pela sensação do dever cumprido e ávido por novos desafios nesta Corte. Sigamos os nossos desígnios firmes, altivos e corajosos. Existindo e trabalhando pelo povo e para o povo brasileiro”, complementou.

A nova administração do TJ-RJ tomará posse às 14h. Atual corregedor-geral da Justiça, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo assumirá a presidência do Judiciário fluminense no biênio 2023/2024.

Leia também: Desembargador Ricardo Cardozo assumirá a presidência do TJ nesta sexta (3)
Órgão Especial define a remoção de 66 juízes do Rio de Janeiro
Trabalho da Ouvidoria é elogiado pelo desembargador Henrique Figueira