Notícias | 02 de fevereiro de 2023 13:16

Trabalho da Ouvidoria é elogiado pelo desembargador Henrique Figueira

Desembargador Henrique Figueira, juíza Juliana Kalichsztein e funcionários da Ouvidoria | Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Henrique Figueira, se despediu da equipe da Ouvidoria-Geral nesta quarta-feira (1º). Ele destacou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo órgão.

Segundo o desembargador, a Ouvidoria mudou o conceito do órgão nos últimos dois anos. O presidente agradeceu à ouvidora-geral, juíza Juliana Kalichsztein, e aos servidores.

No biênio 2021/2022, a Ouvidoria ganhou novas instalações. Mais ampla e planejada para as necessidades do órgão, a sede tem sala para atendimento presencial. O TJ-RJ ainda investiu em um novo sistema informatizado para a Ouvidoria, a fim de agilizar o controle das informações.

Foi implantada também a Ouvidoria Interna, a fim de magistrados, funcionários, terceirizados, estagiários e colaboradores apresentarem demandas.

Canal direto de comunicação entre o TJ e a sociedade, a Ouvidoria produziu novos materiais informativos, distribuídos em todos os fóruns do Estado e nos cartórios extrajudiciais. Um dos cartazes é voltado exclusivamente para questões relacionadas à violência contra a mulher. Confira os materiais:

Leia também: Desembargador Ricardo Cardozo assumirá a presidência do TJ nesta sexta (3)
Presidente Figueira diz ter conduzido o TJ com ‘imensa satisfação’
Juíza Eunice Haddad acompanha no Congresso a posse dos parlamentares