O Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama) da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) inscreve até 21 de julho no curso “Alterações trazidas pela Lei 14.195/21 ao CPC”. A formação tem como público-alvo magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com aulas online pelas plataformas Moodle e Zoom.
O curso, que começará em 25 de julho, terá encontros síncronos em 12 e 19 de agosto sobre os seguintes temas: Epistemologia, Filosofia e Teoria da Justiça; Lógica, Hermenêutica, Instrução Processual e Racionalidade Decisória; Relacionamento Institucional e Interpessoal; Empatia e Comunicação. A carga será de 40 horas.
A coordenadora e tutora do curso é a desembargadora Natacha Tostes, vice-presidente do Fórum Permanente de Processo Civil da EMERJ e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). A cotutoria é do juiz Ricardo Alberto Pereira, professor da EMERJ, membro do IBDP e do Instituto Carioca de Processo Civil (ICPC) e diretor do Departamento Cultural da AMAERJ.
O desembargador Alexandre Câmara; os juízes Letícia D’Aiuto de Moraes Ferreira Michelli, Paulo Mello Feijó, Guilherme Rodrigues de Andrade e Daniela Bandeira de Freitas; a advogada Teresa Celina de Arruda Alvim; e os professores universitários Fernanda Medina Pantoja e Alexandre Martins Flexa conduzirão as aulas. Inscreva-se aqui.
Leia também: Myriam Medeiros é homenageada pelos 30 anos de Magistratura
Tribunal Regional Eleitoral do Rio terá nova sede em 2023
TJ-RJ abre editais de promoção a desembargador e de remoção