EMERJ | 24 de janeiro de 2023 12:17

Curso para magistrados abordará o tema Justiça Criminal Contemporânea

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) inscreverá até 2 de março os magistrados interessados em participar do curso Justiça Criminal Contemporânea, organizado pelo Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama).

O curso abordará os temas “Persecução penal e novas tecnologias”, “A jurisprudência recente dos tribunais superiores” e “ANPP, sentença criminal e a dosimetria da pena”. As aulas começarão em 6 de março.

A formação, com carga de 30 horas, será transmitida pelas plataformas virtual.emerj.com.br e Zoom. Haverá aulas síncronas em 10 de março, das 9h às 11h; e em 17 e 24 de março, das 10h às 12h.

Sob coordenação do desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e corregedor-geral da Justiça eleito, o curso terá tutoria do juiz Anderson de Paiva Gabriel, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Além dos coordenadores, os videoconferencistas serão os promotores Sauvei Lai e Pedro Borges Mourão, o procurador Antonio José Campos Moreira, a juíza Keity Mara Ferreira de Souza e Saboya e o juiz federal Marllon Sousa.

Os especialistas em videoaulas exclusivas serão o juiz Abhner Youssif Mota Arabi, a juíza federal Etiene Coelho Martins, o criminalista Flávio Mirza, o desembargador Guilherme Nucci, o promotor Rogério Sanches Cunha e a desembargadora Ivana David.

A desembargadora Kátia Maria Amaral Jangutta e as juízas Caroline Rossy Brandão Fonseca e Trícia Navarro Xavier serão as mediadoras.

Acesse https://emerj.jus.br/site/cursosmagistrados/abertos para se inscrever. Para mais informações, contate o Deama pelos telefones (21) 3133-1808 e 3133-3872 ou pelo e-mail emerj.difor@tjrj.jus.br.

Leia também: Lidia Sodré toma posse como desembargadora do Tribunal do Rio
Diretoria da AMAERJ define atuação em defesa dos magistrados
Competições esportivas da AMB começarão em março no Recife