EMERJ | 12 de março de 2020 11:56

Curso organizado pela EMERJ discute “Direito e Economia”

“Direito  e Economia” é o tema de curso promovido pela EMERJ, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª  Região (Emarf).

O curso será coordenado pelos desembargadores Marcus Abraham, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região ( (TRF2), e André Gustavo Corrêa de Andrade (diretor-geral da EMERJ) e pelo professor Antônio José Maristrello Porto (FGV).

Leia também:Alexandre Abrahão nega pedido de liberdade de lutador acusado de espancar paisagista
Rodrigo Rocha de Jesus assume a presidência da AMAERJ-Itaperuna
AMAERJ pede direitos iguais entre os magistrados com deficiência e os que têm filhos especiais

A formação é composta por quatro módulos individuais com 40 horas cada. O módulo 1 será nos dias 18 e 25 de maio e 1º e 8 de junho, com o tema “Introdução  ao Direito e Economia para Membros do Judiciário”.

O módulo 2 ocorrerá em 28 de setembro, 5, 19 e 26 de outubro. Tratará sobre “Direito, Economia e Mercados”.

O módulo 3 será em 1º, 8, 15 e 22 de março de 2021, sobre ‘Direito e Economia: Indivíduos e Sociedade’. Por fim, o quarto módulo acontecerá nos dias 3,10,17 e 24 de maio do próximo ano, com o tema  “Tópicos Especiais em Direito e Economia”. As aulas serão das 9h às 18h50.

A primeira aula acontecerá na FGV. As outras, na EMERJ. O curso é oferecido a magistrados federais e estaduais e não exige pré-requisito. Inscrições abertas no Portal de Magistrados do TJ-RJ. 

Para mais informações, ligue para 3133-1808 (EMERJ) ou 2282-8788 (EMARF) ou pelos e-mails emerjdifei@tjrj.ju.br e cae.emarf@trf2.br.

(Com informações da EMERJ)