EMERJ | 08 de outubro de 2021 11:30

Curso de aperfeiçoamento da EMERJ abordará a cooperação judiciária

Estão abertas as inscrições no curso de aperfeiçoamento de magistrados “Cooperação Judiciária – Elementos e Desafios” promovido pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). As aulas acontecerão entre 25 de outubro e 30 de novembro, na modalidade EaD (ensino a distância).

Os conceitos fundamentais da cooperação e o papel do juiz no Processo Civil moderno serão alguns dos temas abordados nas aulas.  Haverá, ainda, um encontro virtual ao vivo em 19 de novembro. Saiba mais no site da EMERJ.

Leia também: Turma Recursal simula sessão com magistrados e estudantes de Direito
EMERJ inicia temporada do programa Livro Aberto com Monteiro Lobato
Confiança da população no Judiciário aumenta, indica pesquisa da FGV

O juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, 2º vice-presidente da AMAERJ, divide a coordenação com o desembargador Alexandre Câmara, do TJ-RJ. Ambos serão professores do curso, assim como a desembargadora Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira, do TJ-RJ; o juiz auxiliar do STF (Supremo Tribunal Federal) Bruno Bodart; a juíza do TJ-ES (Tribunal de Justiça do Espírito Santo) Trícia Navarro Xavier Cabral; e o procurador da República Antonio do Passo Cabral.

Para mais informações, entre em contato com o Deama (Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados) pelos telefones (21) 3133-1808 ou 3872 ou pelo e-mail emerj.difor@tjrj.jus.br.